quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CURRICULUM


“ CURRICULUM “

Jocely Aparecida Macedo da Rocha – Jô – é natural de Valença.
É oriunda de uma família de músicos:tio avô,tios,mãe,primos,irmão e sobrinhos.

Começou a estudar violão aos 13 anos com o Professor Humberto Senra,violonista e compositor valenciano.

Fez o curso primário no Colégio Estadual José Fonseca e Curso Ginasial e Magistério na Escola Normal Sagrado Coração de Jesus.
Cursou a Faculdade de Ciências Sociais em Valença.
Começou a vida profissional aos 18 anos, como professora,na zona rural de Vassouras,Barra do Pirai e Valença.
Lecionou para primeiro e segundo grau durante 10 anos, sendo os dois últimos anos como professora de música nos Colégios José Fonseca e Benjamim Guimarães.

Participou como compositora e intérprete, de vários Festivais da Canção em Valença,Conservatória e arredores,sempre bem classificada.

Em 1976 foi para o Rio de Janeiro onde cursou “Teoria Musical” no “Conservatório Brasileiro de Música”,violão com Rosinha de Valença e extensão em Ciências Sociais/Metodologia e Técnica de Pesquisa na “Pontifícia Universidade Católica”- PUC/RJ.
No Rio de Janeiro ministrou aulas de violão para principiantes e trabalhou como Socióloga na Diretoria Nacional e Estadual da “ – LBA – “Legião Brasileira de Assistência”,órgão federal do Ministério da Previdência,onde se aposentou em 1995 aos 45 anos.
Na LBA desenvolveu diversos trabalhos na área social, inclusive integrando uma equipe interdisciplinar de Treinamentos para Supervisores de Creches, em todos os Estados Brasileiros.
Ainda na LBA foi Coordenadora da “Creche de Filhos de Servidores” do órgão e desempenhou a função de “Gerente Regional” do Vale do Paraíba.

Jô é cantora, compositora, parceira de Rosinha de Valença,cronista e poetisa.

Há três anos escreve e apresenta na Rádio Cultura AM de Valença o Programa “Bate Papo Na Cultura”, aos sábados das 10 às 12 horas.

Atualmente tem uma coluna no Informativo da “Casa de Cultura Lea Pentagna” e desenvolve um Projeto/Livro de Biografia de Rosinha de Valença.

Este ano foi convidada pelo novo governo municipal, para assumir o cargo de “Coordenadora de Artes” na Secretaria de Cultura de Valença onde permaneceu por 9 meses.Solicitou exoneração por motivos particulares.

Nenhum comentário: