NOSSA HISTÓRIA
Criado em 1964 por Jacob do Bandolim, o Conjunto Época de Ouro participou de diversos espetáculos e gravou vários discos, entre eles VIBRAÇŐES, premiado com o melhor disco instrumental de 1967.
Com o falecimento de Jacob em 13 de agosto de 1969, alguns compromissos foram adiados e desde esta data até 1972 o conjunto năo se apresentou.
O Época retomou suas atividades em 1973 a convite de Paulinho da Viola, para participar do espetáculo SARAU, no Teatro da Lagoa. Daí entăo foi que surgiu o Clube do Choro, idealizado por Paulinho da Viola e Sérgio Cabral. Assim surgiu todo movimento no país em busca de dar maior amplitude ao Choro.
Em 1977 produzido por Jorginho do Pandeiro, o conjunto grava mais um disco, "Época de Ouro interpreta Pixinguinha e Benedito Lacerda", rendendo ao Época de Ouro o pręmio de Melhor Conjunto Instrumental do Ano, pela revista PLAYBOY.
Como năo poderia deixar de ser feito, em 1987 o conjunto homenageia os 50 anos de carreira do violonista Dino, gravando o LP "ÉPOCA DE OURO DINO 50 ANOS", com participaçőes de Paulinho da Viola, Cristóvăo Bastos e do Maestro Severino Araújo.
Ao retornar da Alemanha em 1996, o conjunto foi convidado por Marisa Monte, Elba Ramalho, Ivan Lins e Paulinho da Viola para participar das gravaçőes dos seus CDs.
Café Brasil é título do Cd lançado em agosto de 2001, compondo uma mistura aromática do Conjunto Época de Ouro com grandes intérpretes como: Marisa Monte, Paulinho da Viola, Joăo Bosco, Matinho da Vila e Leila Pinheiro. Este CD lançado no Japăo com grande sucesso e chegando a marca de 25 mil cópias vendidas, neste País.
Em 2002 o conjunto grava o CD Café Brasil 2 com a participaçăo de Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Ney Mato Grosso, Ivan Lins, Mosca, Arlindo Cruz e Sombrinha, Elba Ramalho, Nó em Pingo D Água e Lobăo.
Em 2003 o Época de Ouro é convidado a fazer outra turnę no Japăo lançando também o Café Brasil 2.
Até os dias atuais o Época de Ouro, seus componentes junto com Jacob do Bandolim chegam a marca de mais de 40 discos gravados.
sábado, 22 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário